Redes de Comunicação

Na rede de longa distância, trabalhamos com produtos de aceleração e otimização de redes da Expand Networks e da Silverpeak, e software de gerenciamento/diagnóstico NetMRI.

Aceleração/Otimização

Os aceleradores da Expand Networks foram os pioneiros na tecnologia de aceleração de redes, com algoritmos de compressão distintos para cada tipo de tráfego, detectados e aplicados “on-the-fly”, ao contrário da concorrência que costuma usar o “genérico” Lempel-Ziv.

Utilizam um sistema de janelas móveis e compressão em memória que opera em  wirespeed, com granularidade em nível de byte (mais especificamente 5 bytes), ideal para links pequenos e ambientes de virtualização, que usam aplicações em tempo real (RDP, ICA, etc).

Possui um dos mais avançados sistemas de QoS presentes em aceleradores, incluindo nível 7 para http, Citrix, TS. Aceleram QUALQUER protocolo sobre IP. Não utilizam nenhuma técnica de proxying entre aplicações, de forma a não interferirem nem dependerem do protocolo específico em uso (evitando assim problemas em caso de alterações no protocolo nativo da aplicação). São extremamente eficientes em links de satélite e links com alta latência, capazes de reduzir os efeitos da latência sensivelmente!  De fato, os Expands são reconhecidos como a melhor “oferta 360″ do mercado, aptos a operarem em qualquer ambiente com resultados excelentes.


Os aceleradores Silver  Peak  nasceram para operar com transferências massivas de dados a altas velocidades  -  de fato, o objetivo inicial destes aparelhos era realizar a replicação entre storages a velocidades gigabit!

Utilizam uma tecnologia patenteada chamada “network memory“, que realiza o cache  de  fingerprints obtidos a partir de combinações de bytes que trafegam pela rede, e quase instantaneamente conseguem resultados realmente impressionantes por conta da deduplicação em tempo real que esta tecnologia oferece.

Além disto, aplicam compressão (Lempel-Ziv) e QoS (níveis 3 e 4) sobre todo o tráfego.

São os únicos aparelhos a operarem em altas taxas de transferência  (até gigabit) e são imbatíveis em ambientes de transferência massiva de dados (replicação de storages, transferência de arquivos, backups, ftp, etc).

Também operam com QUALQUER protocolo sobre IP e não realizam proxying das aplicações.

Por recém terem iniciado suas operações para o mercado em geral, ainda não figuram no quadrante mágico do Gartner, mas temos boas razões para crer que veremos esta marca subir muito rapidamente dada a excelência e robustez da sua tecnologia.

Gerenciamento/Diagnóstico

O NetMRI é um produto de focado em gerenciamento de configuração e mudanças de rede (NCCM).

Ele cria condições de automatizar as mudanças, ver o impacto destas mudanças na saúde da rede, gerenciar as configurações e atender uma ampla gama de requisitos de conformidade da rede.

Baseado em appliance, o NetMRI audita infraestruturas multi-fabricante, identifica anomalias com antecedência, acelera a solução de problemas e dá total visibilidade e controle sobre mudanças na rede, permitindo à equipe de TI:

  • Determinar como a mudança impacta ambas a saúde e conformidade da rede.
  • Manter uma rede previsível e consistente com monitoria proativa e garantia de uso das melhores práticas.
  • Checar a saúde e desempenho da rede e seus dispositivos 24×7, correlacionando eventos e prevendo falhas, automaticamente apontando soluções e locais onde as informações relacionadas podem ser  encontradas  -  incluindo referencias a sites de fabricantes e procedimentos de indústria.
  • Aumentar a eficiência da equipe através da automação, isolamento de problemas e opções melhoradas de solução de problemas.
  • Colocar um fim às reclamações de usuários e problemas de rede.
  • Fornecer uma nota diária à rede, geral e por categoria (segurança, estabilidade, disponibilidade, VLAN, wireless, etc).
  • Com um simples clique, gerar relatórios para checar a aderência a PCI, SOX e outras exigências regulatórias, bem como políticas internas.

Ao invés de simplesmente implantar as mudanças ou manter anos de históricos de configurações, o sistema NetMRI foca na questão que a maioria dos profissionais de TI quer saber  -  a mudança foi um sucesso e qual foi o impacto na saúde e estabilidade da rede?

O  NetMRI  aproveita uma extensa  inteligência embutida, contendo informações sobre melhores práticas e análise de capacidade para responder a esta difícil pergunta. Quando comparado a fornecedores básicos de sistemas de mudança e  configuração, existem diversas diferenças chave.

As dez maiores diferenças entre o NetMRI e sistemas comuns de gerenciamento de mudança e configuração são:

  • Análise de problemas
  • Experiência embutida de melhores práticas e políticas
  • Visões de topologia e relacionamento entre dispositivos
  • Motor embutido de relatórios
  • Correlação de funcionamento (saúde) e conformidade
  • Entendimento do impacto da mudança com o tempo
  • Painel de notas para a rede (Network Scorecard)
  • Auto-remediação e criação de jobs
  • Descoberta e conhecimento da rede
  • Simplicidade de uso e curtíssimo prazo para os primeiros resultados (instalação em 30 minutos, primeiros resultados em algumas horas)

Ferramenta com alto valor para empresas com redes críticas de alta complexidade/variedade de equipamentos. Aceleradores de Rede

Porto Alegre
Rua Prof. Langendonck, 57/502 Petrópolis, Porto Alegre Rio Grande do Sul - 90630-060
Te.: 51 3321-1414